O blog vai dar mais umas dicas de termos latinos utilizados na linguagem jurídica, apesar da luta ferrenha travada dentro do Poder Judiciário para que se use menos o “juridiquês” (linguagem com termos muito técnicos, impedindo as pessoas de entenderem as decisões).
Entretanto, enquanto os operadores do Direito não se acostumarem a escrever na língua usual, é bom conhecermos alguns termos.
Bis = duas vezes
Bis in idem = duas vezes a mesma coisa
Estes dois termos quase todo mundo já viu alguma vez. Era até intuitivo o significado, mas agora ficamos todos sabendo. E sabendo mais, podemos dizer que ficamos “bis terque beatii”, isto é, “felizes e mais que felizes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário