A Fundação Trindade, ligada à igreja Renascer em Cristo, está sob intervenção. A Justiça paulista destituiu o presidente da fundação, o apóstolo Estevam Hernandes, do cargo. O juiz entende que ele não é idôneo para administrar a fundação, que controla diversas empresas, entre elas, emissoras de rádio e televisão. Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Renascer, estão presos nos Estados Unidos por tentar entrar no país com US$ 56 mil não declarados.
Em maio deste ano, o juiz da 1 ª vara da Criminal já havia determinado o bloqueio da torre de TV que pertence à Igreja Renascer e transmite a Rede Gospel, cuja programação continua no ar, mas a administração passou a ser feita pela Justiça. O pedido de bloqueio foi feito pelo Ministério Público, através dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
A torre foi erguida em 2005 e muitos fiéis da igreja compraram carnês vendidos pela Renascer para ajudar na construção. A torre pertence à empresa FH Comunicações, de propriedade da bispa Sônia Hernandes.
A crise na igreja Renascer, com a prisão de seus fundadores, está fazendo com que fiéis migrem para outras igrejas menores ou montem grupos de oração. Os membros da igreja se dizem decepcionados com as atitudes de Sonia e Estevam Hernandes. Mesmo cumprindo prisão domiciliar nos Estados Unidos, a bispa Sonia continua pedindo doações durante os cultos, através de um telão.
Fonte: www.oglobo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário